ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO – SG

INSTRUÇÕES:
❖ Esta Atividade contém questões totalizando 10 (dez) pontos;
❖ Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação:
o Nome / Data de entrega.
❖ Aqui estão as informações sobre o formato de envio de respostas para a atividade:
• Parte do desenvolvimento digitado ou com Print Screen: Word ou PDF (Vl.5,0)
o Utilize a folha da solicitação da atividade para o envio da atividade. Atividade sem a folha será
desconsiderada ou zerada.
o Cada resposta deve estar abaixo da pergunta da atividade. Respostas fora de contexto da atividade serão desconsideradas.
o Faça um Print Screen da tela do seu computador com a execução do código-fonte. No Print Screen,
deve constar a data e a hora do seu sistema no canto direito.
• Envie o arquivo executável de todo o seu código junto com os demais itens. (Vl.5,0 pontos)
❖ Certifique-se de fazer o upload dos arquivos nos formatos especificados. Arquivos em outros formatos ou com itens faltando não serão avaliados.
❖ Você poderá utilizar IDE’s de programação como o DEV cpp, NetBeans, Eclipse, jupyter notebook,
Etc
❖ O programa indicado para compactar as respostas é o WinRAR
❖ Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
❖ Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
Aluno(a): Data:
Algoritmos e Programação- SG
Atividade Prática
Atividade Prática I- Algoritmos e Programação – SG
Nome:
CPF:
Em programação, uma variável é um nome que se refere a um valor. É uma forma de armazenar
dados em um programa de computador. As variáveis são usadas para armazenar informações que
serão usadas mais tarde no programa. Por exemplo, você pode usar uma variável para armazenar
o número de linhas em uma matriz ou a soma de dois números.
As variáveis são uma ferramenta essencial para a programação. Elas permitem que você armazene dados e os use mais tarde no programa.
1. Implemente um programa que receba como entrada um número inteiro positivo e guarde na variável D, variável A com soma total das letras que compõem o nome e sobrenome do aluno. O seu
programa deve imprimir na tela a soma dos dígitos que compõem D + A.
2. Implemente um algoritmos que :
a. Leia 8 números inteiros: variáveis A, B, C, D, E, F, G e H.
b. Encontre o menor número entre as variáveis A, B, C, D, E, F, G e H.
c. Encontre o maior número entre as variáveis A, B, C, D, E, F, G e H.
d. Encontre a média dos 8 números.
e. Imprima o menor número, o maior número e a média.
3. Desenvolva os fluxogramas dos programas desenvolvidos com os dados do seu código fonte.
4. Envie o arquivo executável de todos os seus códigos junto com os demais itens. (Vl.5,0 pontos)
Serviços de Turismo e Viagens – GUI
Arquivo executável
Um arquivo executável é um arquivo que contém um programa que pode ser executado diretamente pelo
sistema operacional, sem a necessidade de um compilador ou interpretador. Ao escrever um código-fonte
em uma linguagem de programação, é necessário compilar ou interpretar o código para criar um arquivo
executável. O processo de compilação ou interpretação converte o código-fonte em um formato que o sistema operacional pode entender e executar. O tipo de arquivo executável gerado depende da linguagem
de programação utilizada e do sistema operacional em que o programa será executado. Por exemplo, “em
sistemas Windows, os arquivos executáveis geralmente têm a extensão”.exe”, enquanto em sistemas
Unix/Linux, os arquivos executáveis podem ter diferentes extensões, como “.out” ou nenhum tipo de extensão
WinRAR
Obs: Utilize um software compactado e descompactado de dados para juntar todos os itens: WinRAR
WinRAR – Software de compactação e arquivamento de arquivos. Ele permite que os usuários compactem arquivos e pastas em um único arquivo de arquivamento, que pode ser facilmente transferido ou armazenado. O software suporta uma ampla variedade de formatos de compactação, incluindo RAR, ZIP,
CAB, ARJ, LZH, TAR, GZip, UUE, ISO, BZIP2, Z e 7-Zip
Dica de programas para desenvolvimento:
Programa Portugol:
http://siaiacad17.univali.br/webportugol/tutorial_web_portugol.pdf
http://www.decom.ufop.br/guillermo/BCC201/slides/Portugol_BCC201_2.pdf
Programa DEV:

Aprendendo a programar em Dev C++ – Iniciantes – Aula 01


Programa (gratuito) devc++download :
https://bloodshed-dev-c.softonic.com.br

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