1ª QUESTÃO
O processo criativo de um designer de moda tem como base sua bagagem pessoal, suas fontes de pesquisa
e a sua forma de interpretar o universo que o cerca. Quanto maior o repertório de um designer, maior será
sua capacidade de criar conexões e estabelecer links entre o que o público-alvo da marca necessita e como
o tema definido para a coleção pode se transformar em produtos de moda para esse público.
Considerando nossos estudos sobre os processos de desenho de moda, conhecendo a importância do
raciocínio criativo para um designer de moda, observe o moodboard de tema a seguir e responda o que se
pede.
Figura 1 – Painel de Tema
Fonte: o autor.
ALTERNATIVAS
Considerando o moodboard de tema exposto, você descreverá um processo criativo a partir deste
moodboard, citando os seguintes itens:
Qual é o público-alvo de sua coleção a partir deste tema?
Qual a ocasião de Uso das peças que você confeccionaria a partir desse tema?
Quais as cores e/ou Estampas seriam utilizadas por você ao desenhar uma coleção com este tema?
Descreva quatro peças de roupas falando sobre suas estruturas, tecidos, modelagens e cores e como essas
peças se relacionam com este moodboard de tema