LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO – RD

INSTRUÇÕES:
❖ Esta Atividade contém questões totalizando 10 (dez) pontos;
❖ Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação:
o Nome / Data de entrega.
❖ Aqui estão as informações sobre o formato de envio de respostas para a atividade:
• Parte do desenvolvimento digitado ou com Print Screen: Word ou PDF (Vl.5,0)
o Utilize a folha da solicitação da atividade para o envio da atividade. Atividade sem a folha será
desconsiderada ou zerada.
o Cada resposta deve estar abaixo da pergunta da atividade. Respostas fora de contexto da atividade serão desconsideradas.
o Faça um Print Screen da tela do seu computador com a execução do código-fonte. No Print Screen,
deve constar a data e a hora do seu sistema no canto direito.
• Envie o arquivo executável de todo o seu código junto com os demais itens. (Vl.5,0 pontos)
❖ Certifique-se de fazer o upload dos arquivos nos formatos especificados. Arquivos em outros formatos ou com itens faltando não serão avaliados.
❖ Você poderá utilizar IDE’s de programação como o DEV cpp, NetBeans, Eclipse, jupyter notebook,
Etc
❖ O programa indicado para compactar as respostas é o WinRAR
❖ Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
❖ Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
Aluno(a): Data:
Lógica de Programação – RD
Atividade Prática
Atividade Prática Final – Lógica de Programação – RD
Nome:
CPF:
1. Implemente um programa que peça ao usuário para informar os valores da base e da altura de
um quadrado, em centímetros, e então mostre na tela o valor da área desse quadrado.
2. Implemente um programa que peça ao usuário para informar o nome completo do aluno, a data
de nascimento completa e mais os números da data da atividade e retorne o nome do aluno,
mais a idade expressa em números romanos e data da atividade. ATENÇÂO saída na tela
nome do aluno – data da atividade e idade expressa em números romanos.
3. Implemente um programa de uma portaria de estacionamento. Que peça ao usuário as seguintes
informações:
• Nome do Estabelecimento: coloque o seu nome.
• Numero da placa do carro:
• Modelo do carro:
• Placa cor do carro:
No final, o programa deve imprimir na tela as seguintes informações:
• Nome do estabelecimento: (seu nome).
• Número da placa: número da placa digitada pelo usuário.
• Modelo do carro: modelo do carro da casa digitada pelo usuário.
• Placa cor do carro: cor do carro digitada pelo usuário.
Atividade Prática
Por exemplo, se o usuário digitar “Casa 1”, “Fiat Uno”, e “ABC-1234″, o programa deve imprimir na
tela:
4. Escreva um algoritmo que lê a velocidade de um veículo em km/h, depois calcula e exibe na
tela a velocidade média no qual um carro irá levar para fazer uma viagem de Natal até o São
Paulo.
Arquivo executável
Um arquivo executável é um arquivo que contém um programa que pode ser executado diretamente pelo
sistema operacional, sem a necessidade de um compilador ou interpretador. Ao escrever um código-fonte
em uma linguagem de programação, é necessário compilar ou interpretar o código para criar um arquivo
executável. O processo de compilação ou interpretação converte o código-fonte em um formato que o sistema operacional pode entender e executar. O tipo de arquivo executável gerado depende da linguagem
de programação utilizada e do sistema operacional em que o programa será executado. Por exemplo, “em
sistemas Windows, os arquivos executáveis geralmente têm a extensão”.exe”, enquanto em sistemas
Unix/Linux, os arquivos executáveis podem ter diferentes extensões, como “.out” ou nenhum tipo de extensão
WinRAR
Obs: Utilize um software compactado e descompactado de dados para juntar todos os itens: WinRAR
WinRAR – Software de compactação e arquivamento de arquivos. Ele permite que os usuários compactem arquivos e pastas em um único arquivo de arquivamento, que pode ser facilmente transferido ou armazenado. O software suporta uma ampla variedade de formatos de compactação, incluindo RAR, ZIP,
CAB, ARJ, LZH, TAR, GZip, UUE, ISO, BZIP2, Z e 7-Zip
Dica de programas para desenvolvimento:
Programa Portugol:
http://siaiacad17.univali.br/webportugol/tutorial_web_portugol.pdf
http://www.decom.ufop.br/guillermo/BCC201/slides/Portugol_BCC201_2.pdf
Programa DEV:

Aprendendo a programar em Dev C++ – Iniciantes – Aula 01


Programa (gratuito) devc++download :
https://bloodshed-dev-c.softonic.com.br

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