MAPA – DM – GESTÃO DO DESIGN – 54-2024

1ª QUESTÃO
“O avanço tecnológico apresenta grande importância como instrumento estratégico para a comunicação. Os
atuais métodos de comunicação sustentados pelo período digital mostram a maneira como a sociedade
vem progredindo através do uso da tecnologia. A internet tem sido uma dessas maneiras de progresso, que
promovem a comunicação e aumento do elo entre as empresas e seus clientes ou potenciais clientes.
Devido ao grande número de concorrentes aumenta-se também o grau de exigência na procura de novos
produtos e com o crescente número de pessoas que usam a internet, a interatividade entre empresa e
cliente aumentou devido a utilização da mesma” (Saraiva; 2019, p.487).

Fonte: SARAVIA, P. M. Marketing Digital: A utilização das mídias sociais como um canal de comunicação no
varejo de moda de Barbalha-CE. v.13, n. 44, 2019, p.486- 507. Revista Multidisciplinar e de Psicologia.
Disponível em: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1638 Acesso em: 3 jul. 2024.
Diante das facilidades para comercializar produtos de moda pela internet, imagine que você está
realizando o planejamento para lançar uma marca de moda pelas redes sociais e está na fase de
definir estratégias de como será a sua comunicação e como pretende construir um relacionamento
com seus clientes.
Esta Atividade MAPA deve ser feita impreterivelmente no arquivo SLIDE MESTRE disponível no ícone
Material da Disciplina, atividades realizadas fora do Slide Mestre não serão aceitas.
1° Passo: Público- alvo
Definir e apresentar por meio de um texto com até 300 palavras as seguintes informações do público-alvo:
faixa etária, localidade, interesses, preferências e frequência de compra.

2° Passo: Segmento
Definir e apresentar o segmento e o tipo de produto que irá comercializar.

3° Passo: Definir o canal de distribuição online
Varejo, Atacado ou Representação. Explique o tipo de canal escolhido e o motivo de sua escolha.

4° Passo: Fazer um planejamento de post para o instagram
Definir dois assuntos que são convergentes com o seu público (pode ser identificado no texto de público
alvo) e produto e criar 2 (duas) artes para o feed ou stories da rede social da marca (uma arte para cada
assunto). Você pode utilizar um template base do Canva, um template feito via IA, desenho digital em
outros softwares/programas ou até mesmo manual, para fazer as artes.
5° Passo: Estratégia de Relacionamento com o Cliente
Apresentar três estratégias para fidelizar o cliente. Por exemplo: cupom de desconto na primeira compra,
desconto no mês de aniversário, cashback, colaboração, personalização entre outras. Apresente e descreva
cada uma das três estratégias definidas.
Checklist da Atividade:- Definição e explicação de Público-Alvo.- Definição e explicação de Segmento.- Definição e explicação de canal de distribuição.- Desevolvimento de planejamento e de arte para postagens.- Definição e explicação de estratégia de relacionamento empresa-cliente.
ALTERNATIVAS
Nenhum arquivo enviado

Olá, somos a Cavalini Assessoria Acadêmica.

Fazemos esse trabalho por um preço justo, sem cópia.

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades, garantindo autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.

Entre em contato conosco para solicitar o seu.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp