PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM LOGÍSTICA II – CRUZEIRO DO SUL

NOME DO(A) ALUNO(A) – RGM – CURSO > Editar/Substituir
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM LOGÍSTICA II
NOME DA EMPRESA ESCOLHIDA > Editar/Substituir
BRASIL
2024
NOME DO(A) ALUNO(A) – RGM – CURSO > Editar/Substituir
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM LOGÍSTICA II
NOME DA EMPRESA ESCOLHIDA > Editar/Substituir
Trabalho apresentado como requisito para obtenção de
aprovação na disciplina Projeto Integrador Transdisciplinar em
Logística II, na Universidade Cruzeiro do Sul.
Tutor(a): XXXXX > Editar/Substituir (Para verificar o nome
do(a) tutor(a), acesse o item “Fale com a Tutoria” no ambiente
da disciplina).
BRASIL
2024
RESUMO
(Editar/Substituir) Elemento obrigatório, que consiste na apresentação concisa dos pontos
relevantes do trabalho. O resumo deve dar uma visão rápida e clara do conteúdo e das
conclusões do trabalho; constitui-se de uma sequência corrente de frases concisas e objetivas e
não de uma simples enumeração de tópicos, não ultrapassando 200 palavras, seguido, logo
abaixo, das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou
descritores, conforme normas da ABNT.
Palavras-chave: (Editar/Substituir) Coloque de três a cinco palavras-chave, as quais são
termos/palavras que representam a proposta da pesquisa/projeto.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ……………………………………………………………………………………………………… 4
2 DESENVOLVIMENTO – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ………………………………….. 5
2.1 PROCESSO DE COMPRAS…………………………………………………………………………………… 5
2.2 ORGANIZAÇÃO DE ESTOQUE …………………………………………………………………………… 5
2.3 PICKING (SEPARAÇÃO DE PEDIDOS)………………………………………………………………… 5
2.4 GESTÃO DE TRANSPORTES ………………………………………………………………………………. 6
2.5 ANÁLISE SWOT………………………………………………………………………………………………….. 6
3 CONCLUSÃO………………………………………………………………………………………………………… 7
REFERÊNCIAS………………………………………………………………………………………………………… 8
4
1 INTRODUÇÃO
(Editar/Substituir) A introdução do trabalho deve conter o objetivo da pesquisa a ser
desenvolvida no projeto, a metodologia utilizada e uma breve apresentação da empresa
selecionada para a investigação (não conte a história da empresa). Esta etapa deve permitir ao
leitor um entendimento resumido da proposta do trabalho em desenvolvimento e o contexto da
organização.
5
2 DESENVOLVIMENTO – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
(Editar/Substituir) Esta parte do trabalho deve conter informações relevantes sobre a
organização escolhida para o desenvolvimento do projeto. Deve relacionar pelo menos os
seguintes itens: Denominação e forma de constituição; Dados e fatos relevantes da origem da
organização. Fazer breve histórico de ordem cronológica da empresa; Natureza e ramo de
atuação; Informações sobre o porte da empresa; Relação das filiais, caso haja; Número de
funcionários; Principais produtos; Principais fornecedores, principais insumos, matérias-primas
e serviços por eles fornecidos; Principais mercados e principais segmentos desses mercados em
que se encontra o cliente-alvo.
2.1 PROCESSO DE COMPRAS
(Editar/Substituir) Descreva todo o processo de compra da empresa estudada e, também,
como são selecionados os fornecedores, quais são os critérios de avaliação e o desenvolvimento
deles.
Lembre-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e
enriquecer o texto, com base nas teorias administrativas estudadas por você até o momento.
2.2 ORGANIZAÇÃO DE ESTOQUE
(Editar/Substituir) Faça um descritivo de todo o processo analisado por você sobre a
organização dos estoques, se existe mapeamento, qual tecnologia e metodologia a empresa
utiliza, se tem equipamentos especiais e, possuindo, quais equipamentos, se existe a reciclagem
e a qualificação do seu pessoal e qual é o estoque de segurança que a empresa tem.
Lembre-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e
enriquecer o texto, com base nas teorias administrativas estudadas por você até o momento.
2.3 PICKING (SEPARAÇÃO DE PEDIDOS)
(Editar/Substituir) Discorra sobre todo o processo de separação (picking): desde como
ele recebe o produto, até sua separação total na entrega ao seu cliente final, mensurando o tempo
de separação de um pedido e se existe controle ou não nesse processo.
6
Lembre-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e
enriquecer o texto, com base nas teorias administrativas estudadas por você até o momento.
2.4 GESTÃO DE TRANSPORTES
(Editar/Substituir) Aborde se o transporte é terceirizado, próprio, ou se a empresa utiliza
uma mescla e qual o motivo de utilizar essa mescla, qual o modal mais utilizado, se ele tem
gerenciamento total ou parcial, se existe algo especial, qual o tempo de entrega e qual o custo
desse processo (frete).
Lembre-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e
enriquecer o texto, com base nas teorias administrativas estudadas por você até o momento.
2.5 ANÁLISE SWOT
(Editar/Substituir) Deve ser pesquisado e relatado como a empresa está inserida no atual
cenário mercadológico. Assim, com base nesta avaliação, desenvolva um texto e uma
análise/quadro SWOT.
No quadro da Análise SWOT abaixo, é necessário colocar as Forças, Fraquezas,
Oportunidades e Ameaças no formato de tópicos objetivos.
Quadro 1: Análise SWOT – Nome da empresa > Editar/Substituir
Fatores Positivos Fatores Negativos
Ambiente
Interno
FORÇAS
• Força 1
• Força 2
• Força 3
• Etc.
FRAQUEZAS
• Fraqueza 1
• Fraqueza 2
• Fraqueza 3
• Etc.
7
Ambiente
Externo
OPORTUNIDADES
• Oportunidade 1
• Oportunidade 2
• Oportunidade 3
• Etc.
AMEAÇAS
• Ameaça 1
• Ameaça 2
• Ameaça 3
• Etc.
Fonte: Produção própria (2024).
Após preencher o quadro SWOT, desenvolva um texto (parágrafos) explicando os
tópicos colocados no quadro.
Ao final, detalhar e especificar quais são as suas propostas de mudança/ajustes no
processo da empresa escolhida. É necessário ter um plano B, caso uma das ações propostas não
se concretize.
Lembre-se de utilizar citações e elementos/conceitos teóricos para fundamentar e
enriquecer o texto.
8
3 CONCLUSÃO
(Editar/Substituir) Descreva a sua análise final sobre os pontos preponderantes, tanto
positivos quanto negativos, que levaram o seu conhecimento sobre a organização e suas
dificuldades, e ponderar o que é válido para a empresa ou não, levando em consideração o seu
êxito, na busca de unir teórico e prático.
9
REFERÊNCIAS
Citar as fontes de pesquisa, conforme as normas da ABNT.
No ambiente da disciplina, na seção “Conteúdo”, clique na pasta “Materiais Importantes para a
Execução do Projeto” para ter acesso a um link/site sobre a formatação das referências segundo
a ABNT

Olá, somos a Cavalini Assessoria Acadêmica.

Fazemos esse trabalho por um preço justo, sem cópia.

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades, garantindo autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.

Entre em contato conosco para solicitar o seu.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp