1ª QUESTÃO
A pesquisa de mercado tem por objetivo de auxiliar na tomada de decisões na criação de empresas, ou até
mesmo nas estratégias a serem adotadas por empresas que estão em funcionamento, para que se possa
atender as expectativas do seu público alvo e assim tornar o empreendimento proposto ou que está em
funcionamento o mais rentável possível. São vários elementos a serem analisados a fim de que os
investidores possam atingir as metas delineadas.
SANTIAGO, Lucas Ferreira; NIGRO, Thanise Pitelli de. Gestão de Alimentos e Bebidas. Maringá-Pr:
Unicesumar, 2022.
Considerando que toda tomada de decisões na criação e na gestão de empresas, especialmente na área de
Gestão de Alimentos e Bebidas, deve estar fundamentada em quatro elementos essenciais: Preço, Praça,
Produto e Promoção. Descreva de forma detalhada e com exemplos práticos a importância de cada um
desses elementos e como a sua interação pode contribuir para o sucesso de um negócio no setor de
alimentação e bebidas. Além disso, explique como esses elementos podem ser adaptados e personalizados
para atender a diferentes públicos-alvo e estratégias de mercado.