1ª QUESTÃO
Os custos da qualidade são divididos em duas categorias principais: o primeiro custo de prevenção e os
custos de avaliações. O primeiro está relacionado às atividades realizadas para impedir que erros e defeitos
aconteçam durante o processo de produção ou prestação de serviços. Os custos de avaliação já estão
relacionados com a averiguação da qualidade dos produtos ou serviços após sua produção ou prestação.
Os custos da não qualidade são pertinentes aos problemas de qualidade que ocorrem durante o processo
produtivo ou após o produto ou serviço ser entregue ao cliente.
A relação entre os custos de qualidade e da não qualidade precisa ser entendida com relação a como as
organizações devem investir em custos de prevenção e avaliação para que possam ajudar na redução dos
custos de falhas internas e externas.
Fonte: LIMA, D. M. A. de. Custo da Qualidade. Maringá: UniCesumar, 2020.
Dado o contexto fornecido sobre os Custos da Qualidade dentro de uma empresa, é possível expandir a
análise para contemplar pelo menos duas classificações dos custos da qualidade que têm importância no
entendimento dos custos da qualidade para uma organizacional.
Essas classificações pode ser (1) Custos com falhas Internas e (2) Custos com falhas Externas.
Nesse sentido, explique como cada uma dessas classificação influencia o processo do Custo da Qualidade
no contexto prático de uma empresa.