1ª QUESTÃO
TRESemmé (Unilever) aposta em comércio conversacional em lançamento de nova linha
HYPR mapeou mais de 70 mil pontos físicos, como salões de beleza e lojas de cosméticos, para
contribuir com o lançamento do produto
A Unilever é uma das maiores empresas multinacionais de bens de consumo do mundo, com mais de 400
marcas. Está presente no Brasil há mais de 90 anos e seus produtos podem ser encontrados em 100% dos
lares brasileiros.
TRESemmé, marca da Unilever aprovada por nove em cada dez cabeleireiros, introduz no mercado brasileiro
a aguardada linha Brilho Lamelar, um tratamento de salão com tendência internacional e fórmula
profissional. Com tecnologia lamelar, que corrige as irregularidades na superfície dos fios e 7x mais brilho
como consequência, oferece uma linha completa de produtos para lavagem, tratamento e finalização
capilar, trazendo o desejado efeito gloss desde o primeiro uso. Para isso, a HYPR mapeou mais de 70 mil
pontos físicos ideais para anunciar o produto digitalmente, como salões de beleza e lojas de cosméticos,
direcionando parte do tráfego para canais transacionais tradicionais (varejistas parceiros) e parte do público
para uma experiência conversacional.
Conversational commerce, também chamado de c-commerce, é uma forma de relacionamento entre cliente
e empresa que se dá por meio de conversas em tempo real, via mensagens e chat. O termo pode ser
traduzido como “comércio de conversação” e diz respeito a diálogos com atendentes, chatbots (robôs de
conversação) e/ou inteligência artificial (IA).
Seja buscando informações sobre produtos, conselhos para presentes, localização de uma loja, as pessoas
conversam com empresas por uma ampla variedade de motivos.
Uma das principais vantagens é que o c-commerce está trazendo novos compradores online, acessando
pessoas que são totalmente novas para as jornadas de compra das marcas.
Fonte: https://exame.com/negocios/tresemme-unilever-aposta-comercio-conversacional-lancamento-novalinha/
Após a leitura desse texto, podemos observar que é importante conhecer todos os processos internos e
externos da organização para que melhorias e os resultados sejam alcançados.
Diante desse contexto explique quais as atividades que devem ser desenvolvidas para que os
processos sejam padronizados e o objetivo da organização seja alcançado.