ATIVIDADE 1 – MDIG – PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E MULTIMÍDIA – 53/2023

1ª QUESTÃO
Conforme os resultados de uma pesquisa divulgada pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de
Ensino Superior), o ensino a distância está experimentando um crescimento significativamente mais rápido
do que o ensino presencial. De acordo com o estudo, é previsto que o ensino a distância em breve supere o
ensino tradicional: estima-se que até 2023, 51% dos estudantes matriculados no Ensino Superior optarão
pelo EAD, enquanto 49% escolherão as salas de aula convencionais.
Fonte: https://abmes.org.br/noticias/detalhe/2795. Acesso em: 10 out. 2023.
O Coursera começou a fazer parcerias com instituições educacionais de alto nível, como PrincColareton,
Stanford e a Universidade da Pensilvânia. Hoje, O Coursera faz parceria com mais de 200 universidades e
empresas em todo o mundo. Em 2022 a Universidade de São Paulo (USP), a maior universidade pública
brasileira, começou a oferecer cursos online gratuitos de desenvolvimento profissional nas mais diversas
áreas pela Coursera.
Fonte: https://exame.com/carreira/em-parceria-com-usp-e-unicamp-coursera-agora-fala-portugues. Acesso
em: 10 out. 2023.
Assim, conforme no nosso estudo de caso, a Empresa Coursera utiliza-se de alguns conceitos apresentados
em sala de aula e no seu material didatico, como:
On demand
Storytelling
Branded contente
Convergência Midiática
Com base no que foi aprendido nas aulas, no material didático e no estudo de caso, como a empresa utiliza
cada um desses conceitos?

Olá, somos a Cavalini Assessoria Acadêmica.

Fazemos esse trabalho por um preço justo, sem cópia.

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades, garantindo autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.

Entre em contato conosco para solicitar o seu.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp