ATIVIDADE 1 – MKT – OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING – 51-2024

1ª QUESTÃO
O consumidor está constantemente on-line, no celular, nas redes sociais, nas lojas físicas – tudo ao mesmo
tempo. A visão omnichannel do marketing aproveita-se dessa dinâmica e leva ofertas e experiências para
onde os consumidores estão, em vez de tentar levar o consumidor apenas para um de seus canais de
interesse. Uma estratégia da área pressupõe, dessa forma, uma integração perfeita de conteúdos, ofertas e
experiências entre os diferentes canais da empresa, sejam eles próprios ou de terceiros (FGV, 2022).
Fonte: https://portal.fgv.br/noticias/entenda-desafios-marketing-omnichannel. Acesso em: 31 jan. 2024.
O processo de integração de canais já é uma realidade no varejo brasileiro e muitas empresas estão
aperfeiçoando seus processos para oferecer cada vez mais e melhores experiências aos seus consumidores.
No Estudo de Caso desta disciplina vivenciamos duas jornadas de compra realizadas por Paulo. Em ambos
exemplos apresentados, a jornada se iniciou a partir dos canais digitais.
Deste modo, a proposta desta atividade é descrever uma jornada de compra para Paulo que deve iniciar em
um canal físico, passar pelos canais digitais e finalizar também em um canal físico.
Para isso, você deverá citar pelo menos 4 etapas da jornada de compra, desde a descoberta da necessidade
de compra do produto, até a efetivação da compra e entrega final. Após a descrição, você deverá justificar a
jornada que escolheu, com base na melhor experiência para Paulo.
Boa atividade!

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