– CASO ESCOLHA A MODALIDADE DE STEP: Você deverá escolher uma
música e criar uma coreografia de step para apenas uma música. O vídeo deve
conter apenas 2 minutos e 30 segundos, que pode ser editado ou não,
demonstrando uma música toda ou até o tempo máximo do vídeo. O uso do
acessório “step” é obrigatório.
CASO ESCOLHA O CIRCUITO: Você deve elaborar e descrever uma aula
completa, ou seja, o circuito todo, contemplando uma aula de 50 minutos. No
entanto, no momento de gravar seu vídeo, este deverá conter apenas 2 minutos
e 30 segundos, que pode ser editado ou não, demonstrando apenas uma parte
da aula ou então demonstrar de 3 a 4 movimentos de cada exercício descrito na
sua construção teórica. Não é necessário explicar os exercícios no vídeo,
somente demonstrar
– Baixe o modelo da atividade 02, é obrigatório utilizar o modelo disponível
em “Material da Disciplina”.
– Construa sua “aula” de ginástica. Lembrando que algumas modalidades exigem
músicas, outras exigem que os movimentos sejam ritmados e outras exigem
acessórios específicos da ginástica. Escolha com cuidado.
– Após elaborar sua coreografia/aula, deverá gravar um vídeo de 2 minutos e 30
segundos realizando sua aula. A sua apresentação com nome e RA não serão
computados como tempo válido, ou seja, 2 minutos deve durar a sua prática. O
tempo total do vídeo não deve ultrapassar os 2 minutos e 30 segundos.
– Após gravar seu vídeo e disponibilizá-lo no Youtube com NÃO LISTADO,
então insira o link neste documento do word e resposta as questões que
estão na sequência.
– Após responder e salvar o modelo da atividade 02, confira se o arquivo está
correto antes de realizar o envio. Lembrando que a correção e avaliação de sua
atividade será realizada pelo modelo disponibilizado (Editor de texto formato
WORD), portanto, não altere o formato do arquivo.
– Você deve enviar apenas um (1) arquivo.
Modalidade: ( ) Step ( ) Circuito
Inserir o link da
sua aula:
Nome da Música:
Exercícios/Movimento Série Repetição
Questionário:
1) Qual o perfil de aluno que sua aula é indicada? Justifique sua resposta.
Indique as informações dos alunos: faixa etária, objetivos, restrições de alunos
com alguma patologia. Não esqueça de justificar sua resposta. (Máximo de 5
linhas).
2) As aulas normalmente seguem uma lógica de construção que preconiza iniciar
com movimentos mais simples e ir gradualmente para movimentos ou exercícios
mais complexos. Como se deu o processo de construção de sua aula? Como
pretende proceder caso durante sua aula, alguns alunos não consigam
acompanhar os movimentos? Explique.
Desejamos saber como foram os passos para criação da aula, ou seja, primeiro
escolheu a música? Os alunos? Os exercícios? Em seguida, nos conte como irá
corrigir, adaptar ou proceder caso algum aluno não consiga realizar os
movimentos que escolheu. (Máximo de 8 linhas).
3) Seguindo as orientações da atividade, você, provavelmente, realizou a
construção teórica de sua aula e depois gravou sua prática. Diante dessa
cronologia, houve algum movimento ou exercício que inicialmente fazia parte de
sua aula, mas no momento da prática necessitou ser retirado? Caso tenha, cite
qual foi e o motivo da alteração.
4) Você acadêmico já concluiu grande parte do curso de graduação e está cada
dia mais próximo de estar com seu diploma em mãos e atuando no mercado
profissional. Sabemos que todos possuem um campo de atuação de sua
preferência, no entanto, oportunidades aparecem e a depender do momento,
aceitamos os desafios. Esses momentos podem surgir como uma oferta de
trabalho ou na necessidade de suprir a ausência de outro profissional que, por
algum motivo, não estava presente naquele momento. Gostaríamos de saber
então, qual foi a dificuldade encontrada por você em construir essa aula, e como
pretende superar essas dificuldades