Nesta atividade MAPA espera-se que você estudante estruture um negócio para concorrer
com a empresa apresentada na experimentação:
Etapa 1: Conhecendo o concorrente
Nesta primeira etapa, você deverá apresentar o seu concorrente (a empresa do vídeo da
apresentação) e determinar as principais características dele.
Insira sua resposta aqui
Etapa 2: Apresentando o negócio
Nesta segunda etapa, você deverá apresentar o seu negócio, que será um escritório de
engenharia, para concorrer de maneira hipotética com a empresa do vídeo da
apresentação. Essa apresentação deve ser obrigatoriamente estruturada com os quatro
pilares que caracterizam uma organização, detalhando cada um deles. Não deixe de
acrescentar a sustentabilidade em alguns dos pilares.
Insira sua resposta aqui
Etapa 3: Área funcional do marketing do negócio
Nesta terceira etapa, você deverá propor um plano de marketing para o seu escritório de
engenharia de maneira hipotética. Para esse plano de marketing, você terá que utilizar o
mix de marketing; no mínimo 1 dos 4Ps do mix deverá ser escolhido e detalhado por você
em seu plano de marketing.
Insira sua resposta aqui
Etapa 4: Estratégia do negócio
Nesta quarta e última etapa, você deverá propor uma estratégia para que o seu negócio de
maneira hipotética consiga superar a empresa do vídeo da experimentação. Desenvolva
uma estratégia de negócio que faça a sua empresa ganhar mercado.
Insira sua resposta aqui
REFERÊNCIAS
Apresentar em ordem alfabética. Veja dois exemplos, de material disponível online e
de um livro (retirar esta escrita na entrega do trabalho):
FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Guia técnico
ambiental da indústria de cerâmica vermelha. Belo Horizonte: FIEMG, 2013. Disponível
em: http://www.feam.br/images/stories/3SMRR/guia_ceramica.pdf. Acesso em: 1 set. 2023.
MATEUS, G. A. P.; CHATALOV, R. C. de S.; PARDO, J. M. Ciências do ambiente.
Maringá/PR: Unicesumar, 2019