IDENTIFICAÇÃO
Nome do(a) aluno(a):
RU:
Curso:
Nome da escola visitada:
Nome do(a) diretor(a) da escola visitada:
Endereço da escola visitada:
E-mail da escola visitada:
ROTEIRO DE VISITA
Elabore um roteiro de visita na escola, inserindo perguntas a serem feitas para
um(a) professor(a) e para os estudantes. Considere a necessidade de identificar
as demandas sociais da escola visitada no momento de elaboração do roteiro.
Descreva o roteiro abaixo em formas de perguntas ou tópicos e, ao final de cada
pergunta ou tópico indique seus objetivos. Veja os exemplos abaixo:
Momento 1 – Apresentar-se enquanto aluno do curso de …. do Centro
Universitário Internacional Uninter (objetivo: apresentar-se);
Momento 2 – Perguntar os nomes, idades e função dos participantes da
entrevista (objetivo: conhecer os participantes e as funções que desempenham
na escola visitada).
Momento 3 –
Momento 4 –
…
ANÁLISE DO ROTEIRO
Faça uma lista com as principais demandas sociais identificadas no momento da
visita e da conversa com o(a) professor(a) e estudantes:
Escreva o nome da temática selecionada por você, dentre as demandas
apresentadas:
Indique o motivo que levou você a escolher a temática que apresentou acima:
BUSCA DE DADOS
Pesquisa sobre a temática selecionada. Identifique informações apresentadas
no site da prefeitura da cidade. Visite lugares, se for necessário. Faça pesquisas
na rede de internet. Colete o maior número de informações sobre a temática
selecionada e escreva essas informações aqui.
PESQUISA DE CONTEÚDO
Pesquise conteúdos curriculares que se alinham com seu curso e com a temática
selecionada. Escreva os conteúdos abaixo e ao lado indique como eles se
alinham com a temática escolhida.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Insira as referências de todos os documentos, sites e outros veículos que utilizou
para a pesquisa no momento da coleta de dados e no momento da pesquisa de
conteúdo. Siga as normas da ABNT.
ANEXOS
Insira o anexo de autorização da escola, conforme modelo disponibilizado no
AVA